Eixo Criação
Residência - Corpos-paisagens - corpos que atravessam
os fluxos da cidade + Performance audivisual 180

flyer feed residência + performance audiovisual 180 1.jpg
flyer feed residência + performance audiovisual 180 2.jpg

O Grupo MEIO abre este chamamento para selecionar 20 pessoas que irão participar da residência e que serão convidadas a desenvolver performances audiovisuais individuais em suas casas, relacionando-se com a ideia de fluxos da paisagem urbana. Esta atividade será de partilha de ferramentas do grupo geradas a partir da intervenção urbana ‘180’, de forma que cada residente será também um performer criador, sendo orientado pelo MEIO e também pela artista colaboradora Nina Giovelli. Ao final, o resultado desse encontro será partilhado em 20 versões de ‘180’ virtuais, no site do grupo, como forma de acesso ao público. 

 

A residência requer que todes/as/os es/as/os participantes tenham disponibilidade do dia 29/jun a 09/jul, terça a sexta das 10h às 13h, seguido de 2h de orientação no dia 05/jul + 4 horas de pesquisa individual. Cada participante receberá, após a participação em todos os encontros, um cachê no valor de R$ 800,00 que será pago mediante apresentação de Nota Fiscal de serviço prestado.

 

Para participar não é necessária formação em dança, apenas a disponibilidade em estar em todos os encontros. É importante dispor de um computador/celular para se conectar a plataforma Zoom e uma câmera, podendo ser do celular ou da própria webcam para gravar as suas performances audiovisuais. 

 

*Para seleção, será levada em consideração a multiplicidade de localizações, como forma de dar a ver corpos-paisagens que estão em diferentes territórios. São bem vindas pessoas de outros Estados, uma vez que será uma residência virtual, ao mesmo tempo em que o grupo reservará 10 vagas para participantes de diferentes macro regiões da cidade de São Paulo. 

Quantidade: 9 encontros 

Local: Plataforma Zoom
Datas: de 29 de junho a 09 de julho

Frequência: terça a sexta

Horários: 10h às 13h
Carga total: 30 horas
Participantes: Diretores do Grupo MEIO, intérprete, diretor audiovisual, e professora/colaboradora

Participantes selecionades/as/os: Augusto Borges, Cássia Nunes, David Nery, Fabricio Enzo, Fe Menino, Felipe Santana, Florydo Fogo, Gabriel Villas, Karina Zichelle, Larissa Cavalcante, Manuel Victor dos Santos Pereira, Marlon de Paula, OEFEHÁ, Paulo Carpino, Quebrantxy, Felipe Teixeira, Stéphane Marçal Sabino, TaySonPio, Theuse Luz de Pavuna, Xan Marçall.