Lucas Reitano

Lucas_Reitano_Perfil.jpg

Bacharel em Comunicação Social - Midialogia pela UNICAMP, trabalha como diretor audiovisual do grupo MEIO. Atua no campo da criação de vídeos, videografia de espetáculos e montagem de documentários. Trabalhou em séries televisivas como “Taquaras, Tambores e Violas” e “Chão de Fábrica”, e  também em longa-metragens, como “Esquerda em Transe. Trabalhou como projecionista de mostras e festivais de cinema, dentre eles o Festival Latino-Americano de São Paulo e a Mostra Internacional de Cinema.


Foi residente internacional dentro do programa “Jóvenes Creadores”, realizado pela “Casarrodante” em Montevidéu, com foco em pesquisa de imagem e movimento na dança. Participou da residência “Campo Comum” em São Paulo, em conjunto com a KeyZetta e Cia, companhia com a qual passou a colaborar na criação de vídeos.

Foi editor da videodança “O que conto por carta”, no programa “Residência em Dança no MIS 2019/20”, e co-realizador do “Dança Picape” exibido em festivais nacionais e internacionais, como Dança em Foco e o International Dance Film Breaking 8, na Itália.


Trabalhou com videografia em diversos projetos de cena, dentre eles: “180” – Espetáculo realizado pelo Grupo Meio, em projeto financiado pelo PROAC.“Corpo-Projeção” - Espetáculo de dança e vídeo patrocinado pelo PROAC, “Celeste - Cosmologia de um salto”, “Palavras Corrompidas” - Performance realizada por Matteo Bonfitto em parceria com o SESC, “Dellas 17” - Espetáculo de dança financiado pelo PROAC, “Uníssono” - Espetáculo da Keyzetta e Cia projeto financiado pelo Fomento à Dança de São Paulo, “Fim de Partida” - Espetáculo dirigido por Matteo Bonfitto.